Informativo

O Blog a partir do dia 22/08/2014 terá atualização de postagem Quinzenal!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Tricomoníase

O que é Tricomoníase?
Sinônimos: Trichomonas vaginitis; STD - trichomonas vaginitis; STI - trichomonas vaginitis; Infecção sexualmente transmissível - trichomonas vaginitis
Tricomoníase é uma infecção sexualmente transmissível causada pelo parasita Trichomonas vaginalis.


Causas
A tricomoníase é encontrada em todo mundo. Nos Estados Unidos, o maior número de casos é observado em mulheres de 16 a 35 anos de idade. O Trichomonas vaginalis é disseminado através do contato sexual com um parceiro infectado. Isso inclui a relação pênis-vagina ou contato vulva-vulva. O parasita não sobrevive na boca ou no reto.
A doença pode afetar tanto homens como mulheres, mas os sintomas diferem entre os dois grupos. A infecção geralmente não causa sintomas nos homens e desaparece por si só em algumas semanas.

Sintomas de Tricomoníase
Mulheres:
Desconforto na relação sexual
Coceira na parte interna das coxas
Corrimento vaginal (ralo, amarelo esverdeado, espumoso)
Prurido vaginal
Coceira na vulva ou inchaço dos lábios
Odor vaginal (cheiro forte ou fétido)


Tratamento de Tricomoníase

O antibiótico metronidazol é comumente usado para curar a infecção. Uma droga mais nova, chamada Tinidazol pode ser usada.
Você não deve ingerir bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando o medicamento e nas 48 horas posteriores. Se forem ingeridas bebidas alcoólicas, pode ocorrer náusea severa, dor abdominal e vômitos.
Evite relações sexuais até que o tratamento seja concluído. Os parceiros sexuais devem ser tratados simultaneamente, mesmo se não apresentarem sintomas. Se tiver sido diagnosticado com uma infecção sexualmente transmissível, você deve fazer teste para outras doenças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário